Escritório Virtual e a abertura de empresas

O Escritório Virtual e compartilhamento Endereço Fiscal Coworking Sala de Reuniões Escritório Virtual Open Offices Augusta SP

Escritório Virtual e a abertura de empresas

Você terá que contratar um contador. Não têm como abrir uma empresa sem o acompanhamento desse profissional. A exceção é para os micro empreendedores individuais – MEI.

Ele vai orientá-lo sobre o tipo de sociedade e o regime tributário. A maioria das micro e pequenas empresas serão enquadradas com “empresárias” e no regime do Simples.

Um Contrato Social terá que ser elaborado e, por mais simplificado que seja, terá definir um conjunto de questões sobre a empresa e os sócios. Objeto do negócio, pra começar: o que a sociedade vai entregar à sociedade.

Quantos e quais serão os sócios; qual o capital que será investido no negócio; como serão divididos os lucros; qual ou quais sócios representarão a sociedade com direitos de contratar e desfazer negócio, entre vários outros tópicos.

O mais frequente é tomar como base modelos já existentes, fazendo adequações à realidade de cada empresa.

Haverá necessidade, em todos os Contratos Sociais, de constar o endereço do estabelecimento onde, para todos os efeitos legais, fiscais e comerciais, poderão ser encontrados pessoalmente os representantes legais da sociedade.

O endereço que constar no Contrato Social poderá ser de um imóvel próprio ou alugado ou ainda cedido por comodato. É nesse ponto que o Escritório Virtual pode resolver essa questão chave.

Você não tem imóvel comercial próprio, nem tem que faça uma cessão de uso de uma sala comercial, então teria que alugar um imóvel para ser a sede da sua empresa.

São muitos os casos onde manter um imóvel representa um custo desnecessário. Trabalhar em Home Office pode ser perfeitamente viável para o seu negócio, não precisa em tempo integral manter uma estrutura de um escritório.

Você trabalha nas dependências do cliente ou ainda, por outras razões, não precisa e não quer manter um escritório próprio.

Os escritórios virtuais, por contrato legal, faz uma cessão de uso do seu endereço e você o fará constar no Contrato Social para a Sede da sua empresa.

Por um valor módico você terá um endereço e uma infraestrutura completa que ficará a sua disposição para usufruí-la por demanda, conforme sua necessidade.

Escritorio Virtual
5/5 - (1 vote)