Escritório Virtual

O endereço Comercial da sua empresa Endereço Fiscal Coworking Sala de Reuniões Escritório Virtual Open Offices Augusta SP

A palavra virtual associado a escritório remete com frequência a algum ambiente na web no sentido de uma “simulação criada por computadores” cujos sinônimos cibernético e on-line se encaixam.

Muito comum também remeter a um escritório “que não é real”, de certa forma associado à percepção anterior, algo como coisa latente, potencial, provável, teórica.

Na verdade, esses entendimentos não se aplicam quando nos referimos ao “Escritório Virtual”. No nosso caso o escritório existe fisicamente e oferece uma infraestrutura completa, do mobiliário ao cafezinho para o uso compartilhado dos seus clientes.

Nesse caso o virtual faz referência ao “que poderá vir a acontecer” no sentido de executável, possível, exequível, factível, praticável, realizável.
Um hotel é uma organização que também oferece uma estrutura “que poderá vir a acontecer”. Quando o hospede contrata e toma posse do quarto ela (estrutura) se efetiva. Nunca foram identificados por essa característica, mas ela se faz presente.

Exatamente como no caso dos escritórios virtuais. O cliente agenda e utiliza, plenamente, em toda sua extensão, toda infraestrutura do escritório, além de poder agregar o compartilhamento do endereço do Escritório Virtual para fins fiscais ou comerciais.
O termo virtual pode ser sinônimo de quatro grupos de sentidos.

Veja em https://www.sinonimos.com.br/virtual/

Escritorio Virtual
Este post ajudou você entender melhor este assunto? de uma nota!